11ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola"

BioENERGIA

Participação da Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa na 11ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola"

Os alunos dos cursos de Técnico de Produção Agrária do 1º e 2º ano desenvolveram um projeto intitulado Bioenergia, com o qual concorreram ao PRÉMIO FUNDAÇÃO ILÍDIO PINHO, concurso Ciência na Escola. Este concurso tem como finalidade a aplicação da ciência e da tecnologia na valorização dos recursos naturais.
O projeto deste ano procura a valorização dos estrumes dos diversos setores pecuários da EPAQL, seguindo três vertentes: a da resolução
de um problema ambiental, a valorização propriamente dita de um recurso e a obtenção de energia. Assim, foi desenvolvido um digestor portátil, o qual enquanto proporciona condições favoráveis para a transformação de matéria orgânica em húmus, extrai energia calorífica desse processo e aplica-o no aquecimento de culturas protegidas.
 
Engº Agostinho Ferreira

 

VER PROJETO

SUPLEMENTO DO JORNAL DO FUNDÃO DE 26 DE JUNHO DE 2014

 

MOSTRA E CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS - 11.ª EDIÇÃO

A escola participou na 11ª edição do Prémio Fundação Elídio Pinho e esteve presente na mostra e cerimónia de entrega de prémios que decorreu nos dias 24 e 25 de Setembro de 2014 na Aveiro-Expo, no Parque de Exposições de Aveiro.